Contato

Entraremos em contato o mais rápido possível. Agradecemos desde já.
Por favor, preencha corretamente todos os campos.

Indique

Gostou do site? Achou o conteúdo interessante?
Então indique para alguém utilizando o formulário abaixo! ;)

NOVIDADES DA DBS SISTEMAS

A DBS constantemente informa sobre novos softwares,
atualizações e novidades do segmento de TI. Inscreva-se!
Email:

Sistemas

Sistema integrado de gestão empresarial, desenvolvido para um total gerenciamento da indústria flexográfica.


Sobre o Produto

A parceria entre DBS Sistemas, clientes do setor de Flexografia e consultores da área, resultaram na criação de um sistema integrado de gestão empresarial voltado para o setor flexográfico – o DBSFlexo.

O DBSFlexo é um sistema inovador no mercado, com ele a sua empresa obtém mais agilidade no trabalho, informações alinhadas e seguras, facilitando a execução do orçamento com dados técnicos de cada produto e mensagens de aviso para o vendedor, como por exemplo, quando o clichê ou faca do cliente apresenta algum problema, o sistema identifica e o alerta no momento da proposta de venda.

Os processos de industrialização são mais seguros e há um maior aproveitamento dos equipamentos para a fabricação de cada produto. A produção fica mais rápida e de fácil manipulação em todos os processos e setores.

O sistema é flexível e customizado para cada regra do negócio do cliente. A partir do contrato finalizado, disponibilizamos de funcionários qualificados e certificados para realizar a implantação e ministrar treinamento para os seus funcionários com a finalidade de um maior aproveitamento dos recursos do sistema.

O nosso diferencial consiste em atender bem a todos os nossos clientes e possíveis clientes não só no momento da compra de nossos sistemas, mas durante a implantação e no pós-vendas, pois cliente satisfeito é garantia de parceria duradoura.

Participamos de eventos e feiras do setor em parceria com a ABFlexo – Associação Brasileira Técnica de Flexografia

Todos os módulos do DBS Flexo estão interligados de tal forma que seus dados possam ser acessados com precisão e sem perda de tempo.

Módulos


Módulo de Produção



O DBSFlexo apresenta em cada um de seus módulos, particularidades e vantagens para o setor flexográfico que fazem a diferença, como o Módulo de Produção – responsável pela administração e manutenção das rotinas da indústria, que controla desde o cadastro de equipamentos, cilindros, anilox, facas, pantones, aparas, entre outros; como todo o processo de chão de fábrica de sua empresa, gerando relatórios específicos para cada um dos itens cadastrados, como também apresenta um programa específico para o gerenciamento da fila de produção de etiquetas, quer seja por etapa ou por equipamento, onde o operador define a prioridade para a produção e tem uma previsão do seu término automaticamente.

Com a fila de produção por equipamento sendo alimentada em tempo real, é possível que todos os setores da empresa direcionem suas prioridades para a fábrica. Este sistema online de acompanhamento da produção proporciona agilidade no processo de produção, disponibilidade de recursos (facas, clichês, insumos, tintas) com antecedência e flexibilidade para eventuais alterações da fila de produção durante todo o processo.


Módulo de CRM

Saber aproveitar todas as oportunidades de contato com os clientes faz parte da estratégia de negócios e pode render pontos importantes para a empresa, pois ampliar o diálogo com o cliente permitirá aperfeiçoar produtos e serviços futuros.

Tendo em vista essas mudanças ocorridas na área de negócios, deslocando o foco que antes era somente o produto, agora voltado também para o cliente, a DBS Sistemas desenvolveu o módulo de CRM (Customer Relationship Management), que gerencia o relacionamento do usuário com o cliente. Quanto mais informações a empresa obter de seus clientes, melhor será a política de relacionamento entre eles, gerando assim mais confiança e rentabilidade.

O Módulo de CRM é responsável por essa relação do usuário com o cliente, apresentando num único módulo, todas as informações necessárias para que esse contato direto empresa x cliente seja efetuada da maneira mais eficaz possível, podendo o usuário acessar imediatamente as informações contratuais do cliente, as notas fiscais emitidas anteriormente para ele, os produtos que já foram vendidos, e consultar como foram as negociações financeiras entre ambos: filial, título, parcelas, data de vencimento, valores (original, recebido, juros, desconto, saldo e status), como também, o histórico de vendas.


Módulo Geral



O Módulo Geral é responsável pelos cadastros gerais que propiciam o bom funcionamento da empresa.

São cadastrados clientes, fornecedores, centros de custo, condições de pagamento e índice econômico, dentre outros.

Com o DBS Flexo, há um maior controle da movimentação de entrada e saída de visitantes.

Gera backups, rotinas de virada de ano e relatórios referentes a cada cadastro executado inicialmente.


Módulo de Compras



É responsável pelo controle dos suprimentos da empresa, onde são cadastrados os solicitantes, que requerem a compra de algum produto, gerando uma ordem de compra dos mesmos, que terão nesse momento seus pedidos aprovados ou cancelados, apresentando relatórios que acompanham todo o processo de compra do produto solicitado, inclusive pedidos em aberto ou cancelados, por família de compra (analítico e sintético), como também se é possível verificar o saldo de pedidos, de itens por prazo de entrega e as requisições solicitadas anteriormente por fornecedores ou por ordem de compra.

Como em todos os módulos do DBS Flexo, no módulo de compras as especificidades do processo de Flexografia estão direcionadas à conversão de unidades de medida. Pode-se, por exemplo, solicitar um insumo em M2 e fazer o cálculo para compra em MT, facilitando a conferência e compreensão dos funcionários quanto ao insumo que está sendo adquirido.


Módulo de Estoque



É responsável pela administração dos produtos fabricados e matéria prima.

O Módulo de Estoque apresenta uma ficha técnica específica para cada produto cadastrado, consulta o saldo de itens, fiscaliza a entrada e baixa de insumos, bem como a entrada e saída do produto industrializado.

Dentre as particularidades da ficha técnica, podemos destacar: Cadastro de tubetes, quantidade de etiquetas no rolo, numero de carreiras para rebobinadeira, cadastro de pantones vinculados com anilox, possível cadastro de insumos para o processo de laminação (solvente ou adesiva), cadastro de puxada (sentido de saída), inserção das ferramentas de corte (facas).

Também neste módulo funciona o controle de conversão das unidades de medidas dos insumos, é possível configurar até 3 unidades de medida por item, por exemplo: Pode-ser controlar um Polietileno ou um Papel Adesivo em: M2, MT e KG.

Gera relatórios que permitem que cada particularidade desse segmento seja fiscalizado, desde produtos com saldo negativo, seu consumo por centro de custo, produtos que atingiram estoque mínimo, lista de saldo, razão individual de cada um deles, ressuprimento e conferência de estoque, estoque mínimo, preço médio e reserva de insumo, acessando todas essas informações com mais agilidade e eficiência.


Módulo de Recebimento



O Módulo de Recebimento é responsável pela entrada das notas fiscais e fretes da empresa, onde são alimentadas o contas a pagar, contabilidade, estoque, pedidos de compras e fiscal.

Apresenta telas individuais para o lançamento de notas fiscais de entrada.

Gera relatórios de conferência de notas, notas por pedido de compras, entradas de nota por natureza de operação e resumo de tributos.


Módulo de Faturamento



É responsável pela emissão de notas fiscais de contratos, também notas implantadas, alimentando contas a receber, estoque, contabilidade e fiscal.

No que se refere à contratos, pode-se:

• Realizar consultas de contratos cancelados, gerar contratos, faturá-los, mantê-los, cancelá-los e ainda, gerar relatórios para que todas essas atividades possam ser acompanhadas de perto.
• Realizar consultas visando a evolução do preço e pedidos por OC.
• Gerar propostas de venda e contratos.
• Faturar contratos e notas de entrada e implantadas.
• Gerar, também, relatórios de resumo de notas fiscais - seja por nota, dia ou CGC, relatórios de detalhes de embarque – tanto por cliente como por transportador.
• Llistar o saldo de produtos acabados, faturados por clientes, prazos de entrega e comissão de cada representante.

O DBS Flexo possui também a ferramenta de NFe (Nota Fiscal Eletrônica) onde os dados de faturamento da empresa são enviados pela internet para a Receita Federal e consultado o seu status de retorno, gerando a DANFE para o transporte da mercadoria. A configuração das regras de tributação da empresa é totalmente flexível, iniciando-se com os parâmetros para ICMS, IPI, PIS, COFINS, e posteriormente controlando regras como, deferimento de ICMS, redução de base de cálculo e substituição tributária.


Módulo Financeiro



Responsável pela administração das movimentações financeiras da empresa, o Módulo Financeiro gera cadastros bancários, tais como: bancos, agências, contas, talões de cheques, lançamentos bancários e de fluxo de caixa e ocorrência de pagamento eletrônico.

Realiza a manutenção e a baixa de títulos tanto a receber como a pagar. Possui um programa específico para os pagamentos avulsos – digitação, aprovação, efetivação e cancelamento e para os pagamentos eletrônicos – baixa e cancelamento. Emite e cancela duplicatas emitidas.

Para um maior controle, gera relatórios para que se possa acompanhar todo esse processo, apresentando relatórios de pagamentos de diversas formas: resumido, avulso, por cheque e por fornecedor.


Módulo Fiscal



O Módulo Fiscal é responsável por gerenciar as rotinas fiscais como: tributos de entrada e saída, consultas de notas de entrada e saída, manutenção do livro fiscal de entrada e saída.

Possui arquivo TXT tanto para a Receita Estadual como para o IPI.

Gera relatórios de tributos, registros e de ICMS.


Módulo Contábil



O Módulo Contábil gerencia as rotinas contábeis, através de cadastros de histórico, de módulos, de plano de contas, de fechamento, de parâmetros e de saldos contábeis e de fechamento.

Realiza lançamento de saldo inicial e manual.

Gera relatórios de planos de conta que auxiliam no controle contábil de sua empresa - por clientes e por fornecedores. Realiza, também, balancete para a sua verificação.


Módulo Imobilizados



O Módulo de Mobilizados é o responsável pelo controle e administração da depreciação dos bens materiais da empresa.
Apresenta cadastros de Moeda Ativa, Motivo de Suspensão, Planta de Seguros, entre outros. Suspende e transfere itens e gera arquivo texto, calculando o valor da depreciação por equipamento.
Gera relatórios por grupos, subgrupos, Itens resumidos e para inventário, bens adquiridos em um determinado período de tempo, bem como resumo de saldos de cadastro e correção monetária e depreciação.


Módulo de Custos

Visando o despertar para a organização, o controle e a redução de custos das indústrias flexográficas, que a DBS Sistemas desenvolveu o Módulo de Custos.

O DBS Flexo faz uma projeção e/ou simulação de custos para fabricar um produto em questão , tendo como base a estrutura do produto: matéria-prima, uso de máquinas e mão-de-obra empregada, podendo o usuário ter o valor do seu produto acabado, mesmo antes de produzi-lo. Através desses valores, ele pode calcular o preço pelo qual o seu produto será vendido ao seu cliente calculando de imediato a sua margem de lucro (valor ideal e valor final de venda).

Faz uma apuração mensal dos custos da empresa num determinado período de tempo, alocados em centros de custos e depois de embutidos aos produtos já fabricados que consequentemente serão vendidos.

Pode-se consultar a rentabilidade prevista para um determinado produto, como prever o resultado da empresa por item, por representante, por cliente ou total da empresa.

O Módulo de Custos tem por finalidade auxiliar o usuário na formação do preço de venda do seu produto.

Diferenciais

Vantagens
• Elimina a utilização de interfaces manuais;
• Reduz custos;
• Otimiza o fluxo de informação e a qualidade da mesma dentro da organização, mostrando eficiência;
• Auxilia o processo da tomada de decisão;
• Elimina a redundância de atividades;
• Reduz os limites de tempo de resposta ao mercado;
• Otimiza os processos administrativos;
• Maior confiabilidade para as informações geradas;
• Mais agilidade na busca de informações;
• Aumento da produtividade e competitividade a curto prazo;
• Diminui os custos operacionais;
• Maior qualidade dos produtos e serviços oferecidos;
• Os sistemas interagem entre si;
• Apresenta interface padronizada e intuitiva;
• É de fácil aprendizado e manuseio;
• Utiliza janelas simultâneas na mesma aplicação.

Funcionalidades
• Multiusuário;
• Multiempresa;
• Backup intuitivo;
• Usuários com perfis de acesso diferentes;
• Relatórios.

44 3034.4991
sistemas@dbsti.com.br

DBS Sistemas - Av. João Paulino Vieira Filho, 672, Sala 303  
87020-015 - Maringá - PR - Ver Mapa

Copyright © 2018 - DBS Informática Ltda. Conheça o Grupo DBS